quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O assunto é entrevista de emprego. E agora, o que vestir?

Oii gente

Bom, acho que sempre surge uma duvida quando o assunto é a maneira mais adequada de se vestir para uma entrevista de emprego, ou até mesmo para ir trabalhar.
Eu como estou desempregada, vivo procurando na rede matérias que vão me ajudar a me vestir e me comportar na hora da entrevista de trabalho, porque todo mundo sabe daquele velho ditado né: a primeira impressão é a que fica.
Separei algumas dicas para passar para vocês hoje.




Recentemente, uma pesquisa realizada pela Robert Half – empresa de recrutamento profissional – , com diretores de Recursos Humanos, mostrou que a maioria dos profissionais brasileiros não se veste de forma adequada para trabalhar. A pesquisa revelou que 22% dos diretores veem os colegas malvestidos com muita frequência e 54% com certa frequência.
De acordo com um levantamento feito com gerentes americanos, 80% deles dizem que o estilo de se vestir no ambiente de trabalho tem influência na promoção de um profissional.
Pesquisas de comportamento humano mostram que por mais que os profissionais sejam altamente qualificados, no primeiro encontro é a aparência que determina a boa ou má impressão à respeito da pessoa.

Tá vendo gente, pra quem pensava que não, a aparência conta muito sim! Então, vamos ao que interessa. Antes de mais nada é preciso ter bom senso nas escolhas e analisar o perfil da empresa a qual está se candidatando, afinal algumas peças vão depender muito da formalidade da empresa.

  • Roupas decotadas e extravagantes, cabelos desarrumados, unhas mal feitas, perfume e maquiagem exagerados são alguns dos pontos negativos.
  • A camisa social, tanto para mulheres quanto para homens, é uma peça infalível em entrevistas de emprego. A mesma coisa acontece com os 'terninhos', que são ideais para as mulheres que pretendem fazer entrevistas para empregos mais formais.
  • Se você está de saia, a blusa tem que ser mais fechada; se já estiver com uma blusinha mais aberta, escolha uma calça para compor o look.
  • Se o ambiente é informal, por exemplo, não há problemas em usar vestido acima dos joelhos, regata ou bermuda de alfaiataria. Se estiver de calça ou saia longa, é possível apostar em uma regatinha.
  •  Se for uma empresa mais conservadora pede vestido e saia com comprimento de, no máximo, quatro dedos acima do joelho. Ou então apenas calça, mas nessa situação vale optar pelos modelos sociais. Nada de calças justíssimas também!
  • Óculos de sol no alto da cabeça ou fones de ouvido no pescoço também são um pecado mortal. Guarde qualquer aparelho que esteja usando.
  • É importante também se sentir a vontade. Escolha um look que demonstre sua personalidade e que ao mesmo tempo esteja de acordo com o dress code da empresa.
  • Se a empresa não tiver um dress code definido, procure analisar como os outros funcionários se vestem.

Logo aqui abaixo, coloquei umas inspirações de looks para a ocasião.







E vou deixar aí para vocês também um vídeo com um tutorial de make mais leve, perfeita para o trabalho e para o dia-a-dia, pela Camila Coelho. Gente, atenção ao que ela disse gente, porque essa mulher sabe o que fala: NADA DE SOMBRAS BRILHANTES! 



Espero que as dicas tenham sido úteis e que vocês tenham gostado.
Beijos =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário